40º Dias de encontro "Escolhidos de Deus"

Crer que somos escolhidos

Cada um de nós nasce com um propósito para realizarmos aqui nesta terra. Devido a várias situações que passamos às vezes sentimo-nos como perdidos diante de qual é a vontade de Deus para nossas vidas. Mas temos que crer, nós fomos escolhidos de Deus, ele nos conhece e chama, nós somos escolhidos para realizar uma missão aqui na terra.

Nada é coincidência, mesmo diante das dificuldades que você possa estar passando, Deus está para realizar uma obra nova na vida.

Cada um nasceu com a suas limitações, mas você não se sente preparado o bastante para servir a Deus. Busque a Jesus! Ele é quem nos capacita para fazermos o que temos que fazer.

Muitas vezes as pessoas fracas, limitadas, rejeitadas, humilhadas, sem crédito muitos podem até dizer: “Pode algo de bom sair desse padre, dessa pastoral, desse líder, desse coordenador, desse ministério, dessa igreja, desse cantor, dessa catequista?”.

Deus não pode usar os que se acham muito cheio de força, talento, capacidade, razão, sabedoria. Porque Ele escolheu o que depende D’Ele, aquele que se apresenta diante D’Ele como filho, reconhecendo no amor de Deus.

Mt 11,28 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” Esta é a convocação, o grito do Nosso Deus.

Talvez você hoje esteja se sentindo assim: fraco, desanimado, Saiba que o Senhor está bem perto de você e que você foi designado por Deus para realizar uma missão única, que é exclusivamente sua.

Seja onde for a sua missão (família, trabalho, igreja, ministério…), Deus providenciará o suficiente para que você sirva de instrumento para a salvação das almas.

Nós somos chamados; ser Igreja é ter ouvido a esse chamado, que convida para servir. Somos pecadores, mas é Igreja é santa.

A grande verdade da vocação é que você não tem de escolher nada, porque você já foi escolhido. Vocação é Deus que chama e inquieta seu coração até que você diga “sim”. Pode ser que você passe a vida inteira fugindo desse chamado, mas Ele não desiste, Deus é fiel.

Deus escolhe e dá alguns dons específicos para algumas; não dá o mesmo dom para todas. Ele elege algumas pessoas para que sejam dons para outras. Não adianta querer o dom de cantar ou profetizar, pois o Deus deu outros dons.

Nós fomos escolhidos para fazer parte do edifício, que é a Igreja, somos a pedra, para que o mundo seja salvo. Nós somos jovens santos para levar as pessoas para Deus.

Onde estivermos devemos brilhar como astros luminosos na nossa fé.

Vamos investir nosso tempo em Deus?